sexta-feira, 31 de julho de 2009

Começou bem

A Seleção Feminina de Vôlei mostrou, ao vencer a Seleção de Porto Rico, porque é campeã Olímpica. As meninas do Brasil estrearam, na manhã de hoje, no Grand Prix, no Rio, e não decepcionaram. Após um primeiro set complicado, a seleção não teve dificuldade nos sets seguintes e venceu com parciais de 25/22, 25/17 e 25/17.

Amanhã o Brasil vai enfrentar a Seleção Alemã. Com uma tradição maior no voleibal, as alemãs prometem dar mais trabalho as brasileiras. Nada que uma medalha de ouro Olímpica e sete títulos de Grand Prix não resolvam. No domingo será a vez da Seleção brasileira e americana reviverem a final Olímpica. Que o resultado seja o mesmo.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Salva de palmas, Salva de tiros

Navegando na internet encontrei esse texto. Achei interessante além de ser a mais pura verdade.

Primeiro no Ranking
Por ROBERTO VIEIRA

O país do futebol é o primeiro no ranking!
Salva de palmas.

O país do futebol é o primeiro no ranking!
Salva de tiros.

Pois o país da violência lidera o ranking da FIFA de seleções.
Pois o país do futebol lidera o ranking de violência nos estádios.
Brasil campeão da Copa das Confederações.
Brasil que contabilizou quarenta e duas mortes ligadas ao futebol nos últimos dez anos.
Em levantamento do Professor Maurício Murad da UFRJ.
Embora o time de Dunga possa ser contestado.
Os números em campo não podem ser discutidos.
Embora o número do Professor Murad possa ser discutido - afinal de contas, morreram cento e trinta pessoas durante uma partida de futebol em 2001 em Gana, além de outras dezenove na Costa do Marfim em março deste ano - a violência brasileira não pode ser contestada.
Violência que se tornou o esporte mais popular deste país.
Talvez mais popular que o próprio futebol.
Violência impedindo o torcedor de vibrar tranqüilo.
Na certeza de chegar em casa depois do espetáculo. Vivo.
No Brasil de hoje, as manchetes se intercambiaram:
“O país da violência lidera o ranking do futebol”
Duas faces da mesma moeda.
A miséria atraindo os jovens sem escola para o sonho da bola.
É a miséria atraindo os jovens para o pesadelo homicida.
Sonho e pesadelo compartilhados também pelas classes mais abastadas.
Porque futebol e violência estão dos dois lados das cercas eletrificadas.
O país do futebol é o primeiro no ranking!
Salva de palmas.
O país do futebol é o primeiro no ranking!
Salva de tiros.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Agora vai


Enfim duas vitórias seguidas. Após oito rodadas sem vencer acarretando a desconfiança da torcida além da diminuição da empolgação demonstrada no início da série B, o Vasco volta a marcar gols, a vencer e convencer na segundona.
O jogo contra a Ponte Preta deu inicio a reação anunciada cruzmaltina. Na noite de ontem, enfrentou o Vila Nova em Goiânia e confirmou a arrancada definitiva rumo à primeira divisão e até mesmo ao título da Série B.
Com a garra peculiar do jovem time montado por Dorival Júnior, o Vasco conseguiu uma vitória por 2 a 0, mesmo com um jogador a menos desde os sete minutos do primeiro tempo quando o atacante Robinho foi expulso após revidar, tolamente, uma provocação.
Após o término do jogo todos os jogadores creditavam a vitória a um único aspecto. “A bola começou a entrar”. Como torcedora essa também foi a minha impressão. Durante essas últimas rodadas em que o 0 a 0 persistia em acontecer, a bola rondavam a área, beliscavam a trave, mas não balançava as redes.
Após dois resultados positivos e longe do incômodo empate, a certeza de que o Vasco irá retornar ao seu devido lugar volta aos corações vascaínos. Agora é esquecer esse contratempo, aderir à campanha de sócio, lotar os estádios, botar a cruz de malta no peito, porque afinal, “O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR”.

domingo, 5 de julho de 2009

O "Cara"


Roger Federer acaba de se tornar o maior tenista de todos os tempos em Grand Slams conquistados, além de retomar o posto de número 1 do mundo.

O charmoso torneio de Wimbledon recebeu uma final digna da sua elegância. Roger Federer e Andy Roddick disputaram o título durante pouco mais de quatro horas, com cinco sets disputados, sendo o último com 30 games.

O Americano não resistiu, apesar do louvável esforço, ao ímpeto de Roger Federer, que venceu com parciais de 5/7, 7/6, 7/6, 3/6, 16/14.

Aos olhos da realeza britânica e do até então detentor da marca de maior vencedor de Grand Slams, Pete Sampras, Federer conquistou o hexacampeonato do torneio de Wimbledon e o 15ª título dos maiores torneios do circuito de tênis.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Decisão

Para os que gostam de futebol, hoje o dia será o tanto quanto recheado. A decisão da Copa do Brasil promete deixar as cordas vocais dos torcedores exaustas e os vizinhos indignados. Internacional e Corinthians vão se enfrentar num Beiro-Rio lotado e borbulhante. A torcida colorada promete empurrar o time do gaúcho Tite, que inicia o jogo com uma desvantagem de dois gols, contra o time do gaúcho Mano Menezes.
O Primeiro jogo dessa decisão aconteceu no Pacaembu. O Corinthians aproveitou a ausência dos principais jogadores do Inter, Nilmar, Dalessandro e Kléber, para abrir uma vantagem de 2 a 0.
Agora, resta ao Internacional fazer dois gols e levar a partida para os pênaltis ou três para conseguir a vitória ainda no tempo regulamentar, e é claro, não levar nenhum gol, caso contrário, a tarefa do Colorado ficará ainda mais difícil. Já o Corinthians, provavelmente, vai optar por jogar no contra-ataque. Na casa do adversário e com a vantagem adquirida, não precisa se preocupar em atacar. Tarefa que no jogo de hoje, cabe só ao Inter.